Sobre
1958
Brígido Batista dos Santos, movido pelo amor ao próximo e a Doutrina Espírita, abre as portas de sua residência situada à rua República Argentina, no bairro Novo Mundo, em Curitiba/PR, para que ali se desenvolvessem trabalhos espíritas.
1959
Em janeiro , transferiram-se os trabalhos espíritas de sua residência, para a estrada do Umbará, no bairro Capão Raso, recebendo então, a denominação de “Grupo Espírita A Caminho da Luz”. Em abril , de “Grupo Espírita A Caminho da Luz”, passou a denominar-se “Centro Espírita Fraternidade” (CEF). Em 03 de maio de 1959, foi eleita a primeira Diretoria Executiva do CEF, assim constituída:

Presidente: Brígido Batista dos Santos Vice-Presidente: Helevy Gogola 1º Tesoureiro: Rodolfo Kreube 2º Tesoureiro: Luiz Padilha Secretário: Imbraim Duarte

Em setembro , foi criada a Escolinha Espírita Francisco Spinelli, sendo seu primeiro diretor Imbraim Duarte. Em 04 de outubro foi fundado o CEF, com a publicação no diário Oficial da União, somente, em 13 de abril de 1969. Em 05 de outubro , filiou-se à Federação Espírita do Paraná.
1962
Em dezembro de 1962, o Centro Espírita Fraternidade, passou a funcionar, provisoriamente, na União Espírita Caminheiros do Bem, cedido gentilmente pelo seu Presidente, nos horários em que não houvesse trabalhos no Centro.
1966
Em fevereiro , foi cedido o terreno à rua Adalberto Scherer nº 05, Vila Kwazinski, pela Federação Espírita do Paraná. E para a construção da nova sede, foi adquirida uma casa de madeira com alguns anos de uso, que foi desmontada e remontada no terreno cedido, com a ajuda voluntária e esforço de alguns trabalhadores do CEF.
1968
Em 04 de junho, foi inaugurada a nova sede.
1969
Em abril , foi criada a Mocidade Espírita Caminho de Damasco, sendo o seu primeiro Diretor Algacir Cavalcanti.
1973
Em 30 de dezembro , desencarna o querido irmão fundador e primeiro presidente do CEF, Brígido Batista dos Santos.
1985
Em fevereiro , foi concluída e inaugurada uma sede de alvenaria, ao lado da sede de madeira, para atender melhor as atividades realizadas e a demanda crescente de irmãos que passaram a frequentar o CEF.
2000
Observando-se a necessidade de ampliar os espaços físicos do Centro, dá-se por iniciada a campanha pró-construção, com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto de erguer um novo salão para acolhimento aos irmãos.
2002
Inicia-se a construção do novo salão, em substituição a antiga sede de madeira.
2005
Em 25 de abril inaugura-se o novo salão, com uma maior capacidade de público.
nossa
RAZÃO DE SER
Divulgar, estudar e praticar a Doutrina Espírita para desenvolver valores morais e espirituais, acolhendo e consolando fraternalmente a todos que o buscam.
nossa
VISÃO
Ser referência segura na qualificação dos trabalhadores para cumprir a missão do CEEF, por meio dos trabalhos oferecidos na divulgação, estudo e prática da Doutrina Espírita.
nossos
VALORES
- Permear nossas ações pelo comprometimento com a Causa do Cristo e com a Casa Espírita, com ética, transparência e disciplina.

- Prezar pela fraternidade, união, respeito e humildade entre todos os trabalhadores e frequentadores da Casa.

- Comprometer-se com o estudo e a prática da Doutrina Espírita e com a construção de valores espirituais.

- Investir na qualificação dos trabalhadores.
Endereço
R. Adalberto Scherer, 280 - Novo Mundo, Curitiba - PR, 81030-480
Contato
contato@ceef-pr.org

Copyright © 2022 RWG

Endereço
R. Adalberto Scherer, 280 - Novo Mundo, Curitiba - PR, 81030-480
Contato
contato@ceef-pr.org

Copyright © 2022 RWG